A vitória depois de 15 anos de luta por moradia no Centro

Nós, da Frente de Luta por Moradia estamos anunciando uma grande conquista, depois de ao menos 15 anos de luta e muita resistência das famílias sem-teto.

O Prefeito Fernando Haddad desapropriou o Edifício Prestes Maia, que fica no 911 da Av. de mesmo nome.

Para se ter uma ideia de como foi árdua a luta das famílias, a  Ocupação Prestes Maia passou por 26 tentativas de reintegração, em duas conseguiram tirar os sem-teto. Até o início deste  mês outra reintegração ameaçava. E mais uma vez  as famílias resistiram e ficaram na luta pois sabiam que estavam lutando por justiça.

Moradia é direito fundamental previsto na Constituição. Prédio abandonados, devedor de impostos e taxas não cumprem a função social, prevista em lei, e devem ser confiscados pelo Poder Público para dar moradia a quem precisa.

A luta das famílias é um fator decisivo, mas também celebramos uma conquista política, quando elegemos um prefeito comprometido com direitos sociais como é Fernando Haddad. Se fosse outro as famílias seriam jogadas na rua, como ocorreu muitas vezes. Haddad desapropriou o prédio, que será reformado e destinado à moradia popular através do programa Minha Casa Minha Vida.  O anuncio foi feito no sábado (17).

A luta é sempre!

Quem não luta tá morto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *