Dia Nacional de Luta por Políticas Públicas com Participação Popular

Neste domingo, 31 de maio, estivemos juntos com  a Central de Movimentos Populares – CMP numa grande manifestação “Pelo Poder Popular, Mais Direitos e Contra o Golpe.

O ato em São Paulo aconteceu na Praça da Sé, no centro da cidade, e reuniu diferentes organizações e movimentos populares representantes dos sem teto, saúde, mulheres, associações de moradores, educação, juventude, combate ao racismo, LGBT, grupos da periferia, entre outros, todos filiado à Central de Movimentos Populares (CMP).

A CMP, mais uma vez, estará nas ruas em defesa do poder popular, de mais direitos, contra o ajuste fiscal, contra a fúria direitista, a tentativa de golpe, contra a terceirização, contra a redução da maioridade penal, pelo fim do genocídio contra a juventude negra, pela desmilitarização das polícias e o fim dos autos de resistência, pelo plebiscito da constituinte exclusiva e o fim do financiamento empresarial como forma de combater a corrupção, e pela reforma urbana e a manutenção e ampliação dos direitos e programas sociais.

Além da característica política, o ato promoveu ações em tendas e apresentações culturais das 9h00 às 14h00.  Seis tendas espalhadas na praça ofereceram materiais informativos,  sobre as questões sociais e reivindicações de políticas públicas para mulheres, saúde, crise da água, moradia, discriminação racial, defesa do plebiscito constituinte, reforma política, entre outros temas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *