ESTRANHA PROTEÇÃO DA GCM

A GCM – Guarda Civil Metropolitana, há mais de 15 dias, mantem duas equipes protegendo, conforme a foto, a entrada do imóvel da Av. São João, 601. Não arredam pé dali o tempo todo.Sai uma equipe vem outra.

O imóvel protegido, pertence a um grande grileiro da cidade. Foi construído há mais de 17 anos. Nunca foi utilizado. Parece que tem grana do BNDES. São 233 quitinetes. Tudo apodrecendo sem função social. É uma propriedade fora da lei.

Os sem teto já ocuparam essa propriedade. Mas, foram escorraçados dali pelo Judiciário a mando do grileiro. Esconderam o processo no Fórum para impossibilitar o direito dos sem teto à defesa. Quando as famílias deram fé. Lá estava o Batalhão de Choque armado até os dentes para retirá-los à força.

Bem agora, lá estava a GCM em desvio de função, vez, que esta força é de proteção do patrimônio público e não particular.

A Secretária de Segurança Pública do Município deve explicação à população de São Paulo. Dinheiro público não deve proteger, propriedade fora da lei.

FLM – Frente de Luta por Moradia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *