FAVELA NA AV.SÃO JOÃO

Favela na Av. S. João

“A NOSSA LUTA É PARA TRANSFORMAR OS IMÓVEIS VAZIOS DO CENTRO EM HABITAÇÃO POPULAR”

ASSISTA A ENTREVISTA DE OSMAR BORGES PARA TV GLOBO CLICANDO AQUI –

As  famílias retiradas da Ocupação São João, 628 – Centro de São Paulo- , na manhã desta quinta-feira (2),  montaram barracos calçada, na Avenida São João, a poucos metros do imóvel de onde as família foram retiradas. A Favela do Kassab vai continuar até que a prefeitura cumpra a decisão judicial.

O promotor Maurício Ribeiro Lopes declarou que a Prefeitura de São Paulo desrespeitou uma decisão judicial que garantia moradia  às famílias. A decisão de 17 de janeiro diz que a Prefeitura deveria dar “alojamento e abrigo aos moradores do prédio até a efetiva implantação de programa habitacional que garanta acesso à moradia de forma equitativa sob pena de multa diária de R$ 3 mil.”

Até o momento a opção oferecida pela Prefeitura é albergue.

VOTOÇÃO: O terreno da Cracolândia deve sr oferecido aos sem-teto

Durante a reintegração foi feita uma assembléia onde foi votado e ganhou por unanimidade que o terreno da Cracolândia que o Prefeito Gilberto Kassab quer oferecer ao Lula para construir um instituto seja doado aos sem-teto.

VÍDEO DO SP TV – assista clicando no link abaixo

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-1edicao/t/edicoes/v/familias-sao-retiradas-de-predio-no-centro-da-capital/1794898/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *