KASSAB NÃO RESPEITOU ACORDO COM FAMÍLIAS SEM-TETO

Amanhã, 19/12, às 9h30,  faremos um ato em frente à Secretaria da Habitação, na Av. São João 299. A prefeitura de Gilberto Kassab não cumpriu acordo feita  com as  famílias. A  promessa de  parceria social para as 96 famílias foi quebrada. Só querem  atender 46. Com a antecipação dos três meses esses pais de famílias já alugaram casas e agora não terão como honrar o aluguel.

As 96 famílias estiveram acampadas por cerca de dois meses na Av. São João  depois que foram retiradas do  prédio da Av.  Ipiranga, 908.  Foram quase 60 dias  na rua e a prefeitura calada. Só puderam contar com a solidariedade dos cidadãos, que  ajudou a suportar o frio, a chuva, o calor infernal sob a lona. Deu fôlego a esta luta pelo direito constitucional de morar com dignidade.

Depois de todo esse tempo  expostos à violência, com  seus filhos, morando na calçada,  a prefeitura  acenou com alguma alternativa. Prometeu que seria concedida às famílias uma  antecipação da ajuda mensal de R$300,00 (trezentos reais) para pagar. aluguel. Um adiantamento do Parceria  Social cujos contratos seriam assinados  no final do ano, com validade de 2 anos e meio, a partir de janeiro.   Prometeu ainda, que as famílias também seriam cadastradas para  atendimento habitacional  no cadastro único,  em cuja fila estão cerca de 90 mil famílias.  Confiantes no acordo todos alugaram casas e agora a prefeitura se nega a cumprir o que foi prometido.

Nesta quarta-feira estaremos na porta da Secretaria da Habitação para exigir que o acordo seja cumprido.

Informações com Maria do Planalto:  9 7193-7127

Osmar Silva Borges – Coordenador da FLM – telefone: 11 9 83028197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *