Mais uma jornada de luta por moradia realizada

Chegamos ao nosso objetivo!
Oito ocupações realizadas.
#LutaMoradia #JornadadeLuta #FLM #QuemnãoLutaTáMorto

Na madrugada de 16/10/17, a FLM – Frente de Luta por Moradia, organizou mais uma jornada de defesa do direito à moradia na cidade de São Paulo. Ao todo, 8 (oito) imóveis foram denunciados por não cumprir a lei da função social da propriedade (art. 186 da Constituição Federal). No total, 620 famílias participaram da ação.
Os sem tetos organizados entendem que não é possível se calar diante de tantos retrocessos e de tantas perdas de direitos. No caso da moradia, o Governo Federal apresentou uma proposta orçamentária que zera os recursos destinados à Moradia Digna (recursos que são destinados ao financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades).
Deste modo, nós sem tetos resolvemos guiar nosso destino pelas nossas mãos e pela nossa inteligência. Vamos aqui organizar nossa vida e fazer nossas casas.
Pleiteamos, então, que estes imóveis sejam requisitados pelo poder público e disponibilizados para as famílias sem teto fazerem suas casas, proteger os filhos e viver em paz. *_É uma marcha justa para o futuro de nossas famílias_*.

SEGUE A RELAÇÃO DE IMÓVEIS OCUPADOS E CARTA ABERTA:

1. Rua João Bricola, 67 – Centro

2. Av. Ragueb Choffi, altura do nº 5.900 – Jardim Pedra Branca – Zona Leste.

3. Rua Guaporé, 462 – Armênia – Centro

4. Av. São João, 601 – República

5. Rua Rodolfo Miranda, 350 – Bom Retiro

6. Rua dos Bandeirantes, 285 – Bom Retiro

7. Rua Amaral Gurgel, 344 – Vila Buarque.

8. Rua Augusta, 440 – Bela Vista

INFORMAÇÃO: Até o momento desta postagem, dois imóveis foram desocupados (Av. São João, 601 e Rua Amaral Gurgel, 344). Os imóveis foram desocupados por conta de grande aparato policial ameaçando e violando os direitos de cada sem teto participante desta jornada.

A luta é sempre.
FLM – Frente de Luta Por Moradia

Contatos:
www.portalflm.com.br / E-mail: flmbrasil@gmail.com / Facebook: LutaMoradia Frente de Luta por Moradia / Tel: 9.6933-9140

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *