Quarta-feira é dia de Sarau na Ocupação São João

Venha se aquecer no calor humanos do Sarau da Ocupa, no centro nervoso de São Paulo.
O povo tem um encontro marcado na quarta-feira, 11 de junho, a partir das 19h30,  na Avenida São João, nº 588
(próximo a Galeria Olido), pra celebrar a sabedoria popular no melhor estilo ritmo e poesia que já se ouviu na praça.
Neste dia, o Sarau vai acolher o Coletivo Cicas (Centro Inependente de Cultura Alternativa e Social) pro lançamento do livro e dvd A cultura em luta pela paz. No dia do lançamento, livro e dvd não serão vendidos, alguns exemplares serão sorteados pra quem tiver na casa.
Há 5 anos o Coletivo Cicas ocupou e recuperou um imóvel público abandonado no Jd. Julieta, na Vl. Guilherme, zona norte, e criou um centro cultural e social que é refência na região e na cidade. Localizado na Avenida do Poeta, o imóvel abandonado e sujo com muito esforço tomou a cara de um centro cultural, abrigando desde 2007 inúmeras ações culturais, mobilizando a comunidade e articulando coletivos. A Avenida do Poeta desde então erradia poesia! Em 2012, houve uma tentativa de despejar o Cicas do local. Agora, o espaço tá novamente ameaçado de despejo pela prefeitura de São Paulo. Venha saber por que e como somar na resistência. O Sarau vai arrecadar alimentos pras famílias sem teto. Se puder, traga 1kg de alimento não perecível. Não fique de fora! Traga sua letra, poesia, rima ou ideia pra trocá! Afinal, a cultura é nossa!
“A Cultura em Luta pela Paz foi um projeto idealizado e escrito em maio à todo o conflito no qual o CICAS e todos se encontravam. O livro traz depoimentos e fotos de diversos colaboradores e complementa o documentário, que mostra uma parte da história do espaço e alguns dos grupos e indivíduos que contribuíram para fortalecer a resist~encia cultural – nesse e em outros locais que também sofrem ações de repressão por parte do poder público – com cenas filmadas pela equipe e imagens de arquivo registradas por diversas pessoas. Ambos são produções coletivas, feitas a várias mãos, e só se tronaram possíveis graças ao empenho e contribuição de muitas pessoas.” – Em  A cultura em luta ela paz, do Coletivo Cicas.
Assista o trailer do documentário A cultura em luta pela paz.
O Sarau também vai arrecadar alimentos pras famílias sem teto. Então, se puder, traga 1kg de alimento não perecível pra doação. Só não fique de fora!
Não esqueça a sua letra, poesia, rima ou ideia. Se preferir escolha ou faça na hora, sem deixar o ritmo e a poesia caírem. Um banquete de livros fica sempre a disposição. Pode somar porque é tudo gente da gente, é tudo gente como a gente!
Confira quem passou pelo último Sarau da Ocupa, na noite em que a escritora, prosadora de mão cheia, Cidinha da Silva esteve lá pro lançamento do seu mais recente livro de crônicas Oh, margem! Reinventa os rios!.
Quem tiver interesse pelos livros da autora pode escrever diretamente pra ela (cidinha.tridente@gmail.com) ou adquirir os livros na Livraria Suburbano Convicto, que fica na Rua Treze de Maio, nº 70, sobreloja, Bixiga. Especializada em literatura marginal periférica, a livraria além de abrigar o Sarau Suburbano oferece centenas de títulos das mais variadas áreas da literatura, cds e revistas de rap, roupas e acessórios e uma atenção especial de Alessadro Buzo e família suburbano convicto. Bora lá conferir!
Clique nos links da mensagem!
Por favor, divulgue pros seus contatos!
Afinal, a cultura é nossa e a estrutura reforça!
YouTube – Vídeos desse e-mail

Um comentário em “Quarta-feira é dia de Sarau na Ocupação São João

  • 12 de agosto de 2016 a 04:11
    Permalink

    I’m gratfeul you made the post. It’s cleared the air for me.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *